Bem-vindos à feira cultural do nono ano. - Unijuí

Bem-vindos à feira cultural do nono ano.

A cultura de um povo é uma das maiores riquezas que se pode ter. Gastronomia, vestimentas, costumes, música, arte em geral podem dizer muito sobre um país. Pensando nisso, a professora de Espanhol, Eliana Biolchi, desafiou o nono ano da EFA a realizar uma feira cultural. Explorando o idioma e os costumes de paises latinos.

Segundo a professora, o contato com outro idioma nos torna pessoas mais comunicativas, nos tornando capazes de realizar uma leitura mais ampla do mundo em que vivemos. Além disso, a cultura dos povos é carregada com história e curiosidades muito importantes na formação dos sujeitos. É ela que interfere na maneira de pensar, mover e descobrir as pessoas. Com esta perspectiva, se deu a construção da Feira Cultural.

O desafio da feira foi transformar o conteúdo mais significativo para cada grupo, através  de apresentações criativas e originais para alunos de outras turmas da escola, tudo apresentado na língua espanhola.