C81 realiza debate sobre grandes eventos esportivos - Unijuí

C81 realiza debate sobre grandes eventos esportivos

Na manhã dessa segunda-feira 20/11, os alunos da turma C81 na aula de Educação Física com a professora Eduarda, receberam a aluna do Curso de Direito da Unijui, Bethina Rafaela Burckardt para mediar o "Júri" organizado pelos alunos que pesquisaram pontos positivos e negativos dos grandes Eventos Esportivos: Copa do Mundo e Olimpíadas. Os alunos foram divididos em grupos de defesa, acusação e jurados tendo oportunidade de debater sobre os dois grandes eventos e contextualiza-los no contexto do esporte, mídia, turismo, investimentos públicos, entre outros...

Segundo Bethina, é muito bom poder ver na escola um espaço de discussão em que o alunos tem a oportunidade de se posicionar e argumentar, contribuindo para a formação do sujeito.

A ideia de utilizar o "Júri" trás a temática de debater pontos controversos de uma mesma situação ou fato, podendo ser utilizado em diferentes âmbitos.