Aconteceu a XIX edição do Festidance - Unijuí

Aconteceu a XIX edição do Festidance

Aconteceu na última segunda, 30/10, no Salão de Atos Argemiro Jacob Brum a XIX edição do Festidance, Festival de danças da EFA, que envolveu turmas dos Anos Finais ao Ensino Médio.

O evento que foi organizado pelas professoras de Educação Física da EFA, Eduarda  Burckardt e Silvana  Marchioro, teve a Alimentação como tema norteador, assim cada turma recebeu no lançamento do festival uma imagem com um prato de comida, com ingredientes que remetiam a hábitos, costumes, questões sociais, econômicas, políticas e geográficas de culturas diferentes. A partir daí os alunos debateram, pesquisaram  e construíram as coreografias apresentadas na noite de ontem.

O Momento foi de desafios, aprendizagens e superação,  as turmas se envolveram em um objetivo comum,  relacionar e mostrar de maneira expressiva seu prato de comida. A Noite foi significativa, pois cada turma deu sua marca para a coreografia, exibindo muita  expressividade, interpretação facial e corporal,  ousadia nos figurinos e muita criatividade ao subir no palco.

Essa proposta, em que a EFA é pioneira, enfatiza o olhar para o ser humano e suas diferentes linguagens, possibilitando que os alunos vivenciem diferentes maneiras de aprender, criar e se expressar, resgatando a dança como linguagem essencial, a qual enriquece o repertório dos sujeitos e contribui na constituição de um ser humano mais sensível e comunicativo.

O campeão dos anos finais foi a turma C91, seguido pela C81 com o vice lugar. No Ensino Médio a turma 221 ficou em primeiro lugar, e a 211, ficou com o segundo lugar.