Futsal da EFA em Jogos de integração - Unijuí

Futsal da EFA em Jogos de integração

O Projeto de futsal desenvolvido na EFA, tem como objetivo desenvolver os elementos esportivos básicos, as aulas são baseadas em tarefas que apresentam problemas que devem ser resolvidos pelos alunos. Segundo o professor responsável pelo projeto, Affonso Lang, uma das características interessante é proporcionar a prática esportiva com integrações com outras equipes, não tendo o resultado final como o principal objetivo, mas sim a experiência com o jogo, tentando evitar assim, a exclusão esportiva.

Na última semana a EFA e o SESC realizaram jogos entre as equipes para proporcionar situações reais de jogo. O evento  contou com mais de trinta alunos com idade média de 14 anos. Os professores  organizadores do encontro, Affonso Lang e Jadir Muniz, destacam o envolvimento dos alunos e o desenvolvimento dos mesmos frente as situações de jogo.

.