Vem aí a Festa do Folclore - Unijuí

Vem aí a Festa do Folclore

No próximo sábado, 26/08, acontece na AFFI (Associação de Funcionários da Fidene), mais uma edição da Festa do Folclore da EFA.

O Evento que começará às 10h, terá como objetivo integrar e envolver a comunidade escolar em um momento de aprendizagem e valorização da diversidade cultural.

A organização fica a cargo da Direção, Conselho de Pais e GECOM, que prometem um dia de muita brincadeira e interação, com caráter lúdico em um encontro entre gerações.

ORGANIZAÇÃO DA FESTA

- Educação Infantil e Anos Iniciais: Estudo referente ao Folclore.

-  Anos Finais e Ensino Médio: Coordenados pelo GECOM  para ornamentação das tendas, jogos e brincadeiras do folclore:

• 6º ano –LENDA: Negrinho do Pastoreio – BRINCADEIRAS: telefone sem fio, bambolê, ovo-choco.

•  7º ano – LENDA: Curupira - BRINCADEIRAS: pular elástico, bola de gude, adoleta.

• 8º ano – LENDA: Boitatá - BRINCADEIRAS: amarelinha,  roda –cutia, passa-passará.

• 9º ano – LENDA: Mula sem  Cabeça -  BRINCADEIRAS: boca de palhaço, tiro ao alvo, argolas.

• 211 – LENDA: Iara - BRINCADEIRAS: cama-de-gato, boca-de-leão e  5 Marias.

• 221 – LENDA: Saci Pererê - BRINCADEIRAS: botão, truco e passa anel.

• 231 – LENDA: Boto cor de Rosa-  BRINCADEIRAS: Pescaria.

DINÂMICA NO DIA DA FESTA

9h: - Ornamentação por Direção, GECOM e Conselho de Pais.

- Educação Infantil e Anos Iniciais organização da   Mostra de Trabalhos.

- Anos Finais e Ensino Médio organização das tendas a cargo de alunos e professores conselheiros.

10h:  Abertura do evento. Apresentação artística do Folclore Gaúcho com os alunos Lucas e Sara, da turma C81.

10h30min: Inicio das brincadeiras e Jogos (para participar dos jogos com premiação nas turmas C91 e 231, as crianças deverão comprar fichas no valor de R$ 2,00).

12h: Almoço por turmas:

– cada turma organiza seu almoço, para o qual o conselho de Pais estará contribuindo com 2 kg de galetos por turma, demais ingredientes (pão, salada, outras carnes) devem ser providenciadas pela turma.

13h: Continuidade das brincadeiras e Jogos.

14h: Recolhimento do material e organização do local.

15h: Encerramento da Festa.

*** Haverá venda de refrigerante no local

*** Valor das fichas para as tendas: R$ 2,00 (trazer troco).

*** Se chover nossa festa será transferida, data a combinar.