Dia do Estudante na EFA - Unijuí

Dia do Estudante na EFA

O dia do Estudante da EFA foi marcado por uma programação especial que aconteceu no intervalo da manhã, para as turmas dos Anos Finais e Ensino Médio.

A música ficou por conta do aluno da EFA, Alex Vogt Schmidt, já a organização e as pipocas a cargo do Grêmio Estudantil. A atividade foi finalizada com a leitura das reflexões feitas pelas turmas à cerca do tema “ser estudante”.

C61

Ser estudante é mais que simplesmente estudar, é também cumprir com as suas obrigações, sorri e brincar. Ser estudante é saber ouvir e respeitar a todos, como amigos e inimigos.

C71

Ser estudante não é apenas ir nas aulas, é estudar, se dedicar aos estudos, ter foco nas aulas, enfrentar desafios propostos e mesmo que ser estudante seja cansativo, para o futuro valerá a pena.

C81

Ser estudante não é apenas assistir aulas, mas concretizar conhecimentos para o resto da vida, sendo dedicado nas tarefas diárias, revisando conteúdos e pesquisando assuntos do seu próprio interesse.

C91

É ter um caminho aberto de oportunidades para o futuro, é formar questionamentos que nos levarão a qualquer lugar que desejarmos.

211

Ser estudante não é ser meramente um aluno, mas sim aquele que põem os cadernos na mochila, vem para a escola e estuda o que se é proposto, não somente no turno em que estuda, mas em casa. Estudante é aquele que carrega o aprendizado para os ambientes externos.

221

Ser estudante é pesquisar, estar presente, buscar conhecimento. É tirar uma nota ruim e persistir para melhorar. Ser estudante é ser químico, biólogo, matemático, historiador, é ser espelho dos professores. É respeitar e ser respeitado, quando alguém não sabe, estar do lado. É adquirir o que for possível e passar o que aprendeu. É deixar a Escola, mas guardar na memória tudo o que aconteceu.

.