Escolha Profissional em destaque na EFA - Unijuí

Escolha Profissional em destaque na EFA

A escolha profissional é responsabilidade pensada e dividida na EFA, especialmente com os alunos do terceiro ano do Ensino Médio. A Coordenação Pedagógica, junto aos alunos, promove vários  momentos voltados a esta preocupação.

Há sete anos a EFA,  adjunto ao o curso de Psicologia da UNIJUÍ, vem aconselhando os alunos do terceiro ano para a escolha de uma profissão, através do projeto vocacional, que tem como coordenadora a professora do Curso de Psicologia, Sônia Fengler. Os alunos orientados pela professora, vêm até a EFA, onde realizam, em pelo menos dez encontros uma série de atividades a fim de nortear os jovens nas suas escolhas pós ensino médio. O projeto prevê, inclusive testes vocacionais, sob os quais é possível alinhavar os interesses voltados para as áreas no mercado profissional.

Na EFA, além deste importante Projeto  de Orientação Vocacional , os alunos participam também de um seminário, que acontece em dois dias denominado CIRCUITO DAS PROFISSÕES. O Circuito  organizado pela Coordenadora pedagógica da escola é momento em que profissionais de áreas de interesse dos estudantes apresentam, aos alunos da EFA,  as possibilidades de cada profissão.

Nesse ano a peça teatral, “Qual vai ser”, encenação que aborda educação financeira, planejamento familiar e futuro profissional de forma humorada e contemporânea, promovida pelo Sicredi, foi quem marcou o inicio dessas atividades de escolha profissional, já tradicionais no currículo da EFA.