EFA tem formação com professores da Engenharia Elétrica - Unijuí

EFA tem formação com professores da Engenharia Elétrica

A Formação Continuada dos professores da EFA aconteceu, nesta quarta feira, dia 15/03, com duas participações especiais. Os docentes da Engenharia Elétrica da Unijuí, Mauricio Campos e Júlio Bolacel, enriqueceram a tarde.

Na ocasião, os professores da engenharia, fizeram uma apresentação e promoveram um debate  de possibilidades de trabalhos  a serem desenvolvidos pelos alunos da EFA no Projeto Mão na Massa . Alguns desafios foram propostos, entre eles,  montagem de Levitador Magnético, Robôs, motores, geradores, entre outros. O resultado esperado é um projeto em forma de maquete  que demonstre os conceitos discutidos e aprendidos em sala de aula e no cotidiano do grupo.  Em seguida foi apresentado um protótipo de uma residência, com vários cômodos e equipamentos elétricos, onde é possível fazer a simulação do consumo da energia elétrica. Essa “maquete”  ficará na EFA, e será objeto de estudo nos diferentes componentes curriculares.

Segundo a vice diretora da EFA, professora Janete Maria Strieder, essa formação docente é mais um passo importante, para dar continuidade aos planejamentos de atividades a serem desenvolvidas pelos alunos da EFA nos laboratórios dos cursos das Engenharias da UNIJUÍ. Pela relevância e importância do Projeto , estão previstas outras formações com participação dos professores de outras Engenharias, como a Civil, Arquitetura, Design e Química, cujos laboratórios  estarão com as portas abertas para "materializar" conteúdos de uma forma mais prazerosa e desafiadora, firmando cada vez mais a parceria entre EFA e UNIJUI em torno do projeto Mão na Massa.

.