EFA oferta projetos pedagógicos diferenciados para 2017 - Unijuí

EFA oferta projetos pedagógicos diferenciados para 2017

Para 2017 a escola traz novidades, entre elas dois projetos com ênfase na prática pedagógica, muitas inovações curriculares foram planejadas pela nova equipe diretiva da EFA.  A I Jornada de Pesquisa das Ciências dá continuidade às jornadas que envolvem toda a escola da educação infantil, ao ensino fundamental e médio. Neste ano, a construção indagativa será sobre o universo científico. A pesquisa vai comprometer os alunos para uma visão intercomplementar nas áreas do conhecimento das Ciências Naturais, Humanas e da Matemática.

No entanto, as maiores inovações para 2017 serão/são os projetos "mão na massa" e qual é o seu idioma?. O primeiro destina-se aos estudantes do ensino médio com abordagem na pesquisa, nas tecnologias e em suas aplicações, já o segundo,  em pareceria  com as mantidas, EFA e UNIJUÍ, estende-se ao ensino fundamental, em atividades  no LELU, laboratório de línguas da universidade, momento em que a ênfase é a fluência bilíngue, oficinas e aprofundamento da língua estrangeira inglês e espanhol e da língua portuguesa.

Além disso, a EFA - Centro de Educação Básica Francisco de Assis, começa suas atividades com investimentos na qualificação aos docentes e técnicos administrativos, através de um encontro de formação antecipando o início do ano letivo em busca de alinhar os objetivos para o ano.

Reformas significativas na infraestrutura da escola estão sendo concluídas para receber os alunos em 2017. Segundo a diretora, professora Maria do Carmo Pilissão, o ambiente escolar está sendo todo preparado para suprir as necessidades tanto dos estudantes, quanto das pessoas que fazem o dia a dia da instituição. O espaço da sede acadêmica foi potencializado com reorganização de salas e ambientes internos e externos, visando à qualidade do ensino. A EFA beneficia-se de toda a infraestrutura da UNIJUÍ, contando com os melhores laboratórios de Pesquisa de Ijuí. Possibilita aos educandos interações com diferentes cursos, destacando Engenharias, Design, Física, Informática, Anatomia, Nutrição. Vale ressaltar que a escola desenvolve projetos junto a Rádio UNIJUÍ e Museu Antropológico Diretor Pestana.

A escola continua recebendo famílias que queiram conhecer o projeto pedagógico e seus variados ambientes. Além disso, benefícios financeiros estão sendo ofertados, através do sistema de indicação o aluno pode obter até 50% de desconto no valor das mensalidades. As aulas começam no dia 20 de fevereiro, para todos os níveis escolares.