Alunos da EFA realizam circuito de Le Parkour - Unijuí

Alunos da EFA realizam circuito de Le Parkour

Os alunos das turmas C81 e C91 do Centro de Educação Básica Francisco de Assis/EFA, realizaram um circuito de Le Parkour no entorno da Escola. O Le Parkour é a arte de deslocar-se de um ponto ao outro, usando técnicas de saltos, escaladas, corridas explorando apenas os recursos do corpo.

Segundo a professora Eduarda Virginia Burckardt, responsável pela atividade a turma C91 ficou encarregada de organizar e planejar um percurso, observando os diferentes ambientes disponíveis no entorno da Escola e que muitas vezes é esquecido. Já os alunos da turma C81 ficaram encarregados de conduzir o alongamento inicial e no final da prática.

“Esta atividade foi desenvolvida pelas duas turmas, pois reforçava os estudos de cada uma, ressaltando assim, a importância e os benefícios que essa prática pouco conhecida pode trazer para os jovens, como: fortalecimento muscular, resistência aeróbica, agilidade, concentração e superação dos desafios”, conta a professora Eduarda.

Este tipo de atividade contribui com a necessidade de propor para os jovens diferentes opções de atividades físicas para que possam estar ao ar livre e na companhia de outras pessoas.

.