Olimpíadas da EFA envolve alunos dos Anos Finais e Ensino Médio - Unijuí

Olimpíadas da EFA envolve alunos dos Anos Finais e Ensino Médio

Ainda no clima Olímpico o Centro de Educação Básica Francisco de Assis EFA realizou nesta quarta feira, 24/08, as Olimpíadas da EFA, para todas as turmas dos Anos Finais e Ensino Médio da Escola.

O evento começou com o revezamento da Tocha Olímpica, que saiu da EFA, seguindo em caminhada até o Câmpus da Unijuí. Durante o percurso representantes de turmas fizeram o revezamento do fogo simbólico, acompanhados dos demais colegas, professores e da convidada especial, professora Áurea Bigolin, que trouxe o exemplar da Tocha e acompanhou as turmas no trajeto.

No Câmpus, os alunos da EFA realizaram diversos esportes que foram distribuídos entre a região do lago, e a Pista de Atletismo e Campo de Futebol. Dentre os Esportes praticados na tarde Olímpica teve: Canoagem, Judô, Tênis de Mesa, Volei, Futebol, Corrida, Arremesso de Dardo e de Peso, Esgrima entre outros.

A organização do evento ficou por conta da vice diretora da Escola, professora Maria do Carmo Pilissão, junto com os professores de Educação Física, Marcos Maggio, Eduarda Virginia Burckardt, e Silvana Marchioro. O Núcleo de Eventos do Curso de Educação Física e acadêmicos deste curso apoiaram no desenvolvimento das atividades.

Segundo a professora Maria do Carmo, esse evento vai ao encontro do que vem sendo trabalhado nas aulas de Educação Física da EFA, que não visam só o entendimento das modalidades esportivas, mas também a valorização do Esporte como um meio de convivência, onde os alunos se desafiam, constroem novos saberes e acima de tudo conseguem fazer uma leitura dos benefícios que o esporte traz a suas vidas.

A Olimpíada no Brasil e a recente passada da Tocha Olímpica por nossa cidade fomenta ainda mais o debate a cerca da importância da prática esportiva nas Escolas. Na EFA desde a Educação Infantil, alunos dos dois anos de idade tem essa prática.

.