EFA elege nova representação do Grêmio Estudantil - Unijuí

EFA elege nova representação do Grêmio Estudantil

O Centro de Educação Básica Francisco de Assis/ EFA realizou a votação para nova diretoria do Grêmio Estudantil Chico Mendes (Gecom). Na última semana a chapa "PEM - Por uma EFA melhor" apresentou suas propostas ao grupo de alunos da Escola. O bate papo com as turmas aconteceu sob mediação da vice-diretora da Escola, professora Maria do Carmo Pilissão.  Na oportunidade os candidatos fizeram a  explanação de suas intenções de trabalhos e ações relacionadas a questões sociais, esportivas, culturais, políticas e recreativas. Participam da votação alunos do 5º ano do ensino fundamental, até o 3º do Ensino Médio.  A chapa PEM foi eleita com 82% de aprovação.

O presidente da chapa, Arthur Della Flora, aluno do primeiro ano do ensino médio, argumenta sobre a intenção de promover: Shows de bandas, Festival de talentos, concursos literários, aquisição de novos livros para a biblioteca, gincanas, palestra e a mini Olimpíada. O presidente frisa ainda que a representação estudantil terá um olhar especial para promover atividades aos alunos da Educação Infantil e Anos Iniciais, para que este grupo também compreenda, desde cedo a importância do Grêmio Estudantil na Escola. O Gecom também se coloca para colaborar com a direção para as demandas que surgirão no decorrer do ano letivo. A chapa “PEM” fica a frente do GECOM até junho de 2017.

.