Ensino Médio da EFA realiza Simulados voltados ao Enem. - Unijuí

Ensino Médio da EFA realiza Simulados voltados ao Enem.

As turmas do Ensino Médio do Centro de Educação Básica Francisco de Assis – EFA, realizaram simulados na última semana. Contendo 50 questões mais a redação, as provas que foram aplicadas às turmas, tem como base o conteúdo da educação básica, especialmente os conceitos básicos do ensino médio. Foram questões que contemplam portanto, conteúdos indicados pelas universidades que tem o vestibular como forma de ingresso ao ensino superior  e à prova do ENEM- Exame Nacional do Ensino Médio.

Segundo vice-diretora da EFA, professora Maria do Carmo Pilissão, estes simulados já é um projeto consolidado na EFA e são aplicados em várias etapas do ano. As provas são construídas na Escola, com questões feitas pelos professores, envolvendo todos os componentes curriculares do Ensino. Além da  nota do Simulado ser considerada na avaliação trimestral do aluno, é também um momento muito importante de estudo, preparação,  treino  e simulação para os estudantes que logo terão de enfrentar testes e provas que exigem muita concentração como a do ENEM.

.