EFA promove chá alusivo ao dia das mães - Unijuí

EFA promove chá alusivo ao dia das mães

O Centro de Educação Básica Francisco de Assis /EFA em conjunto ao Conselho de Pais promoveu na ultima quarta feira, 04/05, o chá alusivo ao Dia das Mães.

A programação especial contou com a presença de pais, mães, avós e demais responsáveis, que vieram até a Escola no final da tarde saborear os pratos de doces e salgados preparados pelos pais conselheiros. Concomitante ao evento aconteceu diversas apresentações artísticas de talentos da EFA. Teve Poesia e Música por alunos e professores, sorteio de brindes e a participação do projeto especial de dança expressiva coordenada pela professora Eduarda Virginia Burckardt.

Para fechar a tarde com chave de ouro, foi lançada oficialmente a Orquestra Estudantil Paulo Rudi Schneider. O projeto tem a regência do maestro Oseias Machado.  A orquestra conta com doze integrantes que juntos executam diferentes instrumentos musicais que fazem parte da composição de orquestras sinfônicas, mas que também contêm outros instrumentos que não são comuns a esse tipo de grupo, como as flautas doces, o cavaquinho, o contrabaixo elétrico, entre outros. A  orquestra se reúne semanalmente para estudos individuais e coletivos.

Segundo a Diretora da Escola, professora Rosane Nunes Becker, o evento foi um sucesso e contou com toda a comunidade escolar envolvida na programação. Em ano de jornada literária, a comemoração foi enriquecida por leitura de diferentes gêneros textuais que exaltavam o valor da vida, da natureza e do amor. Pais, professores e estudantes juntos fortalecendo elos fraternos, partilhando bem estar e conhecimentos. O conselho de Pais foi determinante na organização do trabalho e, a sua contribuição na gestão da escola só reforça o espírito de engajamento e confiança no projeto educativo.

.