EFA realiza entrega de obras literárias - Unijuí

EFA realiza entrega de obras literárias

Com a intenção de intensificar o processo construtivo da formação leitora e, no intuito de fortalecer a pesquisa na escola, o Centro de Educação Básica Francisco de Assis EFA propôs para 2016, como principal projeto pedagógico, a Jornada de Pesquisa Literária. No percurso da jornada diversas atividades estão sendo realizadas, dentre elas aconteceu a entrega de obras Literárias para alunos de todos os níveis Escolares.

As crianças da educação infantil, anos Iniciais mais o sexto ano, receberam obras da Escritora Léia Cassol, o sétimo e oitavo ano do autor Gustavo Mello, já o nono ano e o Ensino Médio da Escritora Luciana Bertoldo. Após a leitura e sistematização das obras com os colegas, as turmas esperam a presença destes autores na Escola para debater as obras e imergir ainda mais no universo da Literatura.

O projeto em si tem como objetivo principal fortalecer a leitura do texto literário, bem como consolidar o processo de formação do leitor desde as mais tenras idades. Para a continuidade das ações da Jornada estão sendo realizadas atividades como sistematização das pesquisas, recital, leitura coletiva, leitura dramatizada, personagem da semana, visita a Museus, e ainda a participação no programa Roda Gigante, da Radio da Unijuí FM.