EFA realiza atividades físicas junto ao Campus da UNIJUI. - Unijuí

EFA realiza atividades físicas junto ao Campus da UNIJUI.

O Centro de Educação Básica Francisco de Assis/ EFA e a UNIJUI são mantidas da mesma instituição FIDENE. O projeto educativo de ambas se solidifica tanto nas dimensões da pesquisa quanto nas práticas de vivências.  Na última semana a turma 231, terceiro ano do Ensino Médio, realizou esportes de Orientação e ascensão em corda explorando o espaço institucional, assim como, a prática do Caiaque no lago do campus universitário. Segundo o professor Marcos Maggio, o projeto vem sendo desenvolvido em várias etapas em processo de aprofundamento do tema de estudos  praticas corporais junto a natureza. O trabalho envolve atividades interdiciplinares,  em função da compreensão dos conceitos como atividades fisica, saúde e natureza. Nesta organização o sentido do trabalho se amplia, se inter-relaciona em seu sentido mais amplo e complexo pelo exercício da busca investigativa.  O projeto teve inicio logo no primeiro trimestre, momento em que os alunos foram divididos por coordenações de pesquisa e atribuições, as quais já coordenaram palestras e debates com acadêmicos de Educação Física e com a professora do curso de nutrição da Unijuí, Ligia Frantz, com o objetivo de ampliar conhecimentos sobre a prática de atividades físicas de forma saúdavel.  Como uso do espaço do campus, também, a turma do nono ano, orientada pela professora Eduarda Virginia Burckardt, após um período de pesquisa sobre o Frisbee, esporte que se baseia no lançamento de discos em rotação,  desenvolveram situações de aprendizagem do tema na pista de atletismo.

.