EFA promove encontro com as famílias - Unijuí

EFA promove encontro com as famílias

O Centro de Educação Básica Francisco de Assis- EFA iniciou, nesta semana, as reuniões com pais para apresentação do projeto educativo do ano. Na última quarta feira, 09/03, a reunião contemplou pais e responsáveis pelos alunos das turmas dos Anos Finais e Ensino Médio. Os pais que em bom número compareceram puderam conhecer um pouco mais do trabalho desenvolvido no ano de 2015, por uma retrospectiva contemplando viagens de estudos, saídas a campo, projeto aula no campus, situações de aula em laboratórios, nas bibliotecas e em eventos de escola. Conhecer os professores que ministram aulas nos diferentes campos de conhecimento, como a Escola está organizada em termos de projetos interdisciplinares e a explicitação do grande projeto do ano, que é a Jornada de Pesquisa Literária. A culminância deste projeto se dará em julho, mês das comemorações de aniversário da EFA, com a Festa Literária. Também, no encontro, foram escolhidos os novos integrantes do Conselho de Pais, para a gestão 2016/2017, a partir da exposição pelo presidente do conselho, Paulo Barcellos, de como funciona o conselho e sua relação com a escola e mantenedora.

Segundo a diretora da EFA, professora Rosane Nunes Becker, as reuniões com pais são de extrema pertinência, dado a necessária aproximação escola e família e, o trabalho educativo pautado no consenso das ações e proposições para o ano, explicitadas as diferentes situações de intencionalidade pedagógica. Da mesma forma, o trabalho com as representações de pais por turma compondo o conselho de pais, fortalece e intensifica ações importantes que contemplam necessidades da comunidade escolar, em prol da qualidade do ensino que se quer. No decorrer do mês, segue reuniões com pais dos grupos da infância.

.