Ano letivo da EFA inicia na próxima segunda feira - Unijuí

Ano letivo da EFA inicia na próxima segunda feira

O mês de fevereiro foi de preparação para o inicio do ano letivo do Centro de Educação Básica Francisco de Assis – EFA. De 16 a 18 deste mês aconteceu o Ciclo de Estudo de Professores, momento em que o grupo pode conversar e estudar as melhores formas de promover os estudos e o grande evento do ano que é a Jornada de Pesquisa Literária que tem como título " História Contada É Palavra Enfeitada" . A leitura é, sem dúvida, para o meio escolar, a maior mediadora dos atos pedagógicos, neste sentido, o que se quer é intensificar o processo construtivo da formação leitora e fortalecer a pesquisa na escola, a leitura do texto literário, bem como consolidar o processo de formação do leitor desde as mais tenras idades. A jornada envolverá toda a comunidade escolar e atividades estarão permeando o ano letivo. Estarão em Ijui na EFA, os autores Gustavo Mello e Leia Cassol para a Festa Literária.

As aulas iniciam na próxima segunda feira, 22 de fevereiro. Para os alunos do turno da manhã, anos finais e ensino médio, as atividades iniciam às 8h no auditório da escola, após aula até às 12h. Para as crianças da tarde, educação infantil e anos iniciais, as atividades iniciam às 13h30min e se estendem até às 16h.

.