EFA terá Ciclo de Estudos na próxima semana - Unijuí

EFA terá Ciclo de Estudos na próxima semana

O Centro de Educação Básica Francisco de Assis – EFA realizará de 16 a 18 de fevereiro o seu tradicional Ciclo de Estudos de Verão. Na oportunidade professores e Direção tem como desafio pensar e projetar o ano letivo, fortalecer o projeto educativo pelo debate e socialização das ideias traçadas.

Uma das pautas será a Jornada de Pesquisa Literária, momento em que os professores irão  conhecer, vivenciar e propor novas estratégias para este projeto que irá permear os estudos e pesquisas do ano.

Segundo a Diretora da EFA, professora Rosane Nunes Becker este é um importante momento que antecede o inicio das aulas por sua característica de se dar visibilidade ao ano letivo, ao calendário definido no final do ultimo ano, ao encontro do grupo que estará a frente das turmas e as necessárias articulações em termos de trabalhos cooperativos e complementares. O Ciclo de Estudos é um espaço coletivo de debate e vivências. Serão três dias de formação continuada envolvendo momentos específicos com cada grupo e turnos de socialização das proposições.

A EFA se prepara para receber seus alunos na segunda feira, 22 de fevereiro. Para os alunos do turno da manhã, anos finais e ensino médio, as atividades iniciam às 8h no auditório da escola, após aula até às 12h. Para as crianças da tarde, educação infantil e anos iniciais, as atividades iniciam às 13h30min e se estendem até às 16h.

.