Turma C91 realiza atividades aquáticas - Unijuí

Turma C91 realiza atividades aquáticas

Os alunos da turma C91 do Centro de Educação Básica Francisco de Assis, juntamente com a professora Vanessa Mastella Lena de Souza, realizaram no dia 23 de novembro de 2015, uma vivência no meio aquático na piscina da Sociedade Recreativa Ijuí.

Este projeto de estudo está inserido na proposta curricular da Educação Física e tem como objetivo trabalhar a adaptação dos alunos no meio aquático, situação em que o aluno aprende a se auto sustentar na água.

Segundo a professora Vanessa no início do aprendizado a superação do medo é fundamental. À medida que o aluno adquire maior segurança para realizar as tarefas motoras, também adquire razoável controle respiratório e dos órgãos dos sentidos, minimizando sintomas de insegurança, ansiedade e medo, adquirindo assim maior autonomia. As vivências possibilitaram ainda aos alunos a percepção do próprio corpo e de seus possíveis movimentos, além de conhecimentos básicos de conceitos sobre os movimentos corporais na água.

.