Crianças da EFA realizam estudos sobre Profissões - Unijuí

Crianças da EFA realizam estudos sobre Profissões

Crianças da educação infantil, turma A31 do Centro de Educação Básica Francisco de Assis /EFA estão participando do projeto  “Conhecendo algumas profissões”. Em uma das etapas do estudo a turma esteve no Corpo de Bombeiros de Ijuí, momento em que o pai de uma das crianças da turma falou sobre o trabalho do Bombeiro no dia-a-dia, como por exemplo situações de atendimento que a corporação realiza na comunidade. Em outro momento, a turma se deslocou até a Editora da UNIJUI,  local de trabalho de pais de dois alunos da turma. Lá foi possível conhecer todas as etapas da produção de um livro. Segundo a professora da turma, Jussara Appelt, o objetivo é fazer com que os alunos conheçam diferentes atividades realizadas no mercado de trabalho e com isso perceberem que vivemos num contexto social demarcado por atividades diferenciadas das pessoas e, que não há uma atividade mais importante que outra, todas são interligadas e fundamentais para a vida nas diferentes culturas.

.