EFA realiza primeira Jornadinha de Pesquisa Escolar - Unijuí

EFA realiza primeira Jornadinha de Pesquisa Escolar

A semana começou com a socialização das pesquisas da Educação Infantil e dos Anos Iniciais no Centro de Educação Básica Francisco de Assis – EFA. É a primeira Jornadinha de Pesquisa Escolar, projeto no qual as crianças da Educação Infantil estão tendo sua primeira experiência de contar, mostrar e demostrar o que aprenderam nas aulas e com a pesquisa em diferentes fontes.

A temática abordada para esta primeira edição que aconteceu nos dias 13 e 14/07, foi “O Cotidiano Infantil”. A atividade se deu com apresentações para famílias, escolas convidadas e demais crianças da EFA. O tema segundo a Diretora da EFA, professora Rosane Nunes Becker, norteia as práticas educativas deste grupo e é rico em imaginário e busca de significações. Poder debater, conversar, vivenciar e socializar aspectos da infância pela criança, professoras e famílias, sem dúvida é valorizar e reconhecer que a aprendizagem significativa se dá pelas oportunidades de instigar a curiosidade e a investigação individual e coletiva.

Já os anos iniciais tiveram em sua Jornadinha no decorrer da semana como tema“O Mundo Onde Vivemos”. Conhecer para compreender o mundo onde vivemos foi um convite à reflexão, a conscientização e a necessária mudança de atitudes em relação ao nosso planeta, nossa casa, os seres vivos que nela habitam e a melhor forma de cuidados e valorização das pequenas ações.

Com tanta oferta de estudos, a EFA vem oportunizando mais riqueza nas socializações e consequentemente das aprendizagens nos diferentes estudos.