EFA realiza Oficina de Bonsai em reflexão a semana do Meio Ambiente - Unijuí

EFA realiza Oficina de Bonsai em reflexão a semana do Meio Ambiente

Em alusão a semana do Meio Ambiente o Centro de Educação Básica Francisco de Assis – EFA realizou na tarde desta quarta feira, 10 de junho uma Oficina de Bonsai. Participaram das atividades os alunos da turma C71. Os trabalhos foram coordenados pelos professores da Escola, Claudio Trindade e Gilmar Walker.

Os professores enfatizaram em suas falas aos alunos que através do cultivo do Bonsai pode se compreender um pouco da cultura chinesa/japonesa, pois, foi a partir deles que surgiu esse interesse e necessidade de cuidar de arvores para que quando acontecesse terremotos eles conseguissem replantar as arvores. Manter a natureza próxima dentro de vasos auxilia no exercício da concentração, paciência e na compreensão do estudo e de como se faz o bonsai, suas técnicas de manejo, etc.

A EFA vem trabalhando de forma constante os cuidados que devemos ter com o meio ambiente. No último mês varias atividades a cerca da separação adequada de resíduos e reciclagem foram retomadas na Escola. Estas ações fazem parte da semana Municipal do Meio Ambiente.

.