EFA realiza Atividades Físicas junto à Natureza - Unijuí

EFA realiza Atividades Físicas junto à Natureza

O oitavo ano do Centro de Educação Básica Francisco de Assis realizou um saída a campo na última semana para realizar atividades físicas junto a Natureza. O local escolhido para a prática foi o Eco Esporte, em Entre-Ijuís. No local os alunos vivenciaram Arvorismo, Tirolesa e ainda jogaram Paintt Ball. Segundo o professor de Educação Física Marcos Maggio, atividades de aventura em diversos ambientes naturais possibilitam diferentes vivências do esporte convencional. O professor cita ainda a abrangência presenciada em termos e conceitos sobre os conteúdos, procedimentos em situações concretas da pratica sobre o conteúdo e ainda como agir no meio em que se encontraram envolvidos.

A atividade foi acompanhada pela professora Vanessa Lena, também professora de Educação Física da Escola. Os alunos relataram que a experiência foi emocionante e que a pratica de exercícios junto a natureza são atividades muito prazerosas.

".