Sexto ano da EFA realiza atividade pratica para estudar conceitos matemáticos - Unijuí

Sexto ano da EFA realiza atividade pratica para estudar conceitos matemáticos

Os alunos do 6° ano do Centro de Educação Básica Francisco de Assis – EFA foram desafiados a demonstrar qual o tamanho da superfície da quadra de esportes aberta da escola. Para a atividade que foi coordenada pela Professora de Matemática, Emanueli Bandeira Avi, foram disponibilizados materiais como jornal, fita métrica, régua e fita, e objetivou retomar com os alunos a ideia de área como o cálculo da medida de superfície, transformação de unidades de medida, assim possibilitando a compreensão desse importante conceito para as diferentes áreas do conhecimento.

Os alunos construíram um metro quadrado utilizando jornal, e utilizaram essa unidade de medida como padrão para então medir quantos cabem na superfície da quadra.

Segundo a professora, na sequencia serão estudados os mapas do Brasil e do RS, possibilitando a relação com conceitos importantes como densidade demográfica, o que significa habitantes por km², entre outros, a partir de uma exploração matemática desses conceitos.