EFA realiza Palestra e Posse do Conselho de Pais - Unijuí

EFA realiza Palestra e Posse do Conselho de Pais

Na última quinta feira, 17/04, aconteceu no Centro de Educação Básica Francisco de Assis – EFA o ato de posse do novos Pais conselheiros, assim como a votação para eleição da diretoria do Conselho de Pais para o exercício 2015/2016. Deixa o Cargo de presidente do Conselho, a mãe Ieda Nicoletti e assume a presidência para o exercício dos próximos dois anos, Paulo Barcellos.

O evento de posse contou com várias homenagens e teve em um segundo momento uma palestra sobre a Importância da família na escola com os professores Paulo Afonso e Marisa Frizzo. O casal que teve seus filhos estudando durante toda a fase escolar na EFA, realizou uma conversa com os pais que prestigiaram o evento. O bate papo buscou trazer elementos importantes sobre o papel da família na educação do seus filhos, e também junto à escola. Destacaram o valor da amorosidade e do rigor na função de cada um dos envolvidos na tarefa de educar, assim como a clareza em compreender que cada tempo do desenvolvimento dos filhos exige uma atuação específica dos pais, sendo que o limite daquilo que os filhos querem precisa ser dado, de forma aos pais não se sentirem culpados pois esse é o papel do adulto, daquele que dá proteção, segurança e amor, fatores determinantes na constituição de um sujeito/adulto autônomo, justo e feliz.

Segundo a Diretora Rosane Nunes Becker uma escola se constitui num cooperativo e assumido de forma co-responsável entre todos os que dela participam. O Conselho de Pais é um órgão representativo, que junto com a direção da Escola assumem a tarefa de decidir sobre aspectos importantes da educação que se quer. A gestão que ora assume, terá a função de dar continuidade ao projeto já iniciado pela gestão anterior, se encontrando mensalmente para planejar eventos, estudar, trocar experiências, propor investimentos, acompanhar questões pedagógicas e contribuir com o Colegiado Adminstrativo Pedagógico- CPA, através de seu presidente com as decisões na e para escola.