EFA e Secretaria de Meio Ambiente realizam oficina sobre reciclagem. - Unijuí

EFA e Secretaria de Meio Ambiente realizam oficina sobre reciclagem.

O Centro de Educação Básica Francisco de Assis – EFA recebeu na última semana a Secretária Adjunta de Meio Ambiente, Rosemeri Martins de Oliveira e o Coordenador de Desenvolvimento Socioambiental, Gesiel Souza, para realização de oficina ambiental.

Na oportunidade professores e funcionários puderam tirar duvidas e se atualizar a cerca informações sobre o tema “reciclagem e destinação correta de resíduos”. O trabalho constituiu na realização de uma oficina onde foi discutido os tipos de resíduos que produzimos na escola e em nossas casas, assim como a forma mais adequada para destinar corretamente os mesmos, assim facilitando o processo da reciclagem. Nos dias 15 e 16 de abril a Secretaria de Meio Ambiente  estará oportunizando oficinas, também, para alunos do ensino fundamental e médio.

As ações fazem parte do projeto Atitudes do Bem e Gestão Ambiental da Unijuí. Este trabalho tem como objetivo otimizar cada vez mais a separação dos resíduos e a destinação correta dos mesmo na EFA/UNIJUÍ. Segundo, João Lucas Pereira dos Santos, responsável pelo projeto de Gestão Ambiental da FIDENE, todo tipo de resíduo reciclável recolhido na EFA/UNIJUÍ é doado para as Associações de Catadores do Município de Ijuí.

A EFA tem como referência no processo de Educação Ambiental o professor de ciências, Cláudio Trindade, que vem trabalhando a anos várias questões sobre o meio Ambiente e Responsabilidade Ambiental com as turmas.

Segundo a Diretora Rosane Nunes Becker, a EFA sempre teve uma marca muito forte nesse tipo de trabalho Ambiental. Ela vê ainda como uma necessidade retomar sempre que possível essa questão com o grupo de professores, funcionários e alunos, pois só assim consegue se otimizar cada vez mais o processo de separação do lixo, formando alunos multiplicadores de informação e responsáveis com o ambiente em que vivem.