Grêmio Estudantil da EFA realiza atividade de Gincana em benefício dos animais - Unijuí

Grêmio Estudantil da EFA realiza atividade de Gincana em benefício dos animais

O Grêmio Estudantil Chico Mendes (GECOM), do Centro de Educação Básica Francisco de Assis – EFA está promovendo a Gincana de Integração entre as turmas dos  Anos Finais e Ensino Médio. Uma das tarefas realizadas até o momento foi a arrecadação de alimentos e suprimentos para animais.

Nesta atividade as turmas juntaram mais de 175kg de ração animal, e ainda, potes, coleiras entre outros acessórios  que foram doados para a AAAI ( Associação dos Amigos do Animais de Ijuí), que assiste animais em situação de emergência em mais de 10 bairros do município. Os alimentos segundo a representante da associação, Dulce Mate, são encaminhados em apoio a famílias que acolhem muitos animais abandonados, e a outros tantos que se encontram na rua e necessitam apoio para sobreviver.

Segundo a diretoria do Grêmio Estudantil é de extrema importância que o GECOM como representação estudantil que é dê exemplo e envolva os alunos em projetos sociais. “Nós escolhemos doar para a AAAI porque nos outros anos sempre doavam alimentos para lares e nós queremos inovar, achamos que os animais também precisam de atenção especial, conta a vice-presidente do  GECOM, Tainá Dressel.

A vice diretora da EFA, professora Maria do Carmo Pilissão, enfatiza que o Grêmio Estudantil da EFA tem em sua história  marcas de envolvimento solidário, trabalho de conscientização, sensibilidade às realidades que se apresentam em nossa sociedade. Um exemplo disso foi a ação proposta como tarefa da Gincana deste ano de 2015,  com arrecadação de ração e acessórios para animais. “Acreditamos que esse tipo de atitude só vem a enriquecer as aprendizagens e valores de cidadania dos nossos alunos”, finaliza a professora.