EFA Realiza Reunião de pais dos Anos Iniciais - Unijuí

EFA Realiza Reunião de pais dos Anos Iniciais

O Centro de Educação Básica Francisco de Assis – EFA realizou na última quarta feira, 25/02, uma reunião com os Pais das turmas do Anos Inicias da Escola. Na oportunidade a Diretora Rosane Nunes Becker  falou sobre as jornadas de pesquisa, um dos grandes projetos pedagógicos para o ano de 2015.

Foi apresentada aos pais a retrospectiva 2014, em seguida as famílias se reuniram em grupos específicos com as professoras para conversar sobre o projeto pedagógico do ano, momento em que é esclarecido o foco de estudos por turma, as viagens de estudos e a organização de cada etapa.  Segundo a Coordenadora Pedagógica dos Anos Inicias, Maristela Heck, estes encontros são importantes porque possibilitam o diálogo entre Escola e Família com vistas ao desenvolvimento intelectual e social da criança.

Também foram escolhidos os pais conselheiros de cada turma, os quais representam junto à direção da EFA e no Conselho de Pais, as ideias/ sugestões do coletivo visando melhorias na estrutura física e pedagógica do Escola. Além disso, os pais conselheiros colaboram na efetivação dos eventos desenvolvidos durante o ano.