Oficina de reaproveitamento na EFA - Unijuí

Oficina de reaproveitamento na EFA

A Escola oportunizou uma oficina de reaproveitamento para os alunos da 6ª série nesta semana.

Segundo o professor de Ciências da turma, Claudio Trindade, com o passar do tempo o ser humano começou a preocupar-se e reutilizar resíduos que foram produzidos pela utilização humana. Ele complementa que devemos pensar na ótica da diminuição, redução da produção de resíduos, com este foco desenvolvemos, na aula de ciências uma oficina para compreender um pouco mais sobre reutilização, que é diferente de reciclar, pois o ato de reciclar é quando se desmancha tudo para ser transformado em algo novo. A reutilização segundo o professor consta de utilizar o que já existe, transformando em novo objeto.

Para ministrar a aula a turma recebeu a representante da AIPAN (Associação Ijuiense de Proteção ao Ambiente Natural) - Vera Lucia de Lima Silva, para conduzir os trabalhos. Com um litro de PET, a turma recortou produziu uma embalagem que poderá ter nova função, como servir para embalar um presente ou uma sacola, brinquedo.