EFA abre comemorações da semana da Pátria com reflexão sobre a independência - Unijuí

EFA abre comemorações da semana da Pátria com reflexão sobre a independência

O Centro de Educação Básica Francisco de Assis – EFA realizou na manhã desta segunda, 01/09, o hasteamento da Bandeira Nacional. Na oportunidade o professor de história da EFA, Josei Fernandes Pereira, junto aos alunos do terceiro ano iniciaram uma reflexão sobre a semana da pátria. Na ocasião o professor falou sobre a bandeira e fez apontamentos sobre a importância de conhecer os significados dos elementos que a compõem, e também conhecer sua história. Um banner que mostra a evolução simbólica da Bandeira Nacional foi construído para visualização do conteúdo apresentado pelo professor  e ficou anexado no hall da escola para socialização de toda a comunidade escolar EFA/UNIJUI. Este material estará exposto na escola durante a semana.
O ato contou com a participação de todos os alunos dos anos finais e ensino médio da escola irá se estender durante a semana até do dia 7, quando a escola participa do desfile cívico do município.