EFA promove roda de conversa sobre Alimentação Saudável - Unijuí

EFA promove roda de conversa sobre Alimentação Saudável

O Centro de Educação Básica Francisco de Assis-EFA, recebeu nesta semana, a professora da UNIJUÍ e Nutricionista Maristela Busnello para uma Roda de Conversa com os alunos do 8º ano da EFA.
A professora acompanhada das Bolsistas PIBIC Unijuí e PIBIC CNPq do Curso de Nutrição, Marjana Manenti e Joicinara Amaral, realizaram uma conversa com a turma motivada pelo tema: Comer Bem – Qual é o Problema?
Durante a discussão foram esclarecidas diversas dúvidas que os alunos tinham sobre a alimentação. Segundo a professora Maristela, esse tipo de conversa com alunos desta faixa etária é importante pois a infancia e adolescencia são períodos definidores de hábitos alimentares saudáveis. A dinâmica da roda de conversa propicia a problematização das percepções dos alunos sobre suas questões alimentares, contribuindo para a reflexão e sistematização de conhecimentos sobre o tema.
Esta atividade fez parte das “rodas de conversa” que a escola promoveu em conjunto com o Grêmio Estudantil nesta semana, com todas as turmas dos Anos Finais e Ensino Médio.