EFA promove Festa do Folclore - Unijuí

EFA promove Festa do Folclore

O Centro de Educação Básica Francisco de Assis-EFA, promoveu neste último sábado, 23/08, a tradicional Festa do Folclore.
O evento promovido pela EFA em parceria com o conselho de pais, reuniu na manhã de sábado alunos e familiares no Complexo Esportivo e Recreativo da Escola. Dentre as atrações da manhã, destacaram-se as tendas de pescaria, tiro ao alvo com lata, estalinhos, entre outras. Oficinas folclóricas nas quais foram produzidas bonecas de papel, dobraduras entre outros brinquedos, tiveram como objetivo resgatar a memória da infância, os jogos e brincadeiras passados de geração a geração pela tradição oral. O grupo de danças Holandesa também marcou presença no evento trazendo para o público sua dança e sua cultura.
Na oportunidade os alunos da Educação Infantil, Anos Inicias, Anos Finais e Ensino Médio finalizaram a manhã de festejo realizando uma homenagem ao pais. Foi também, divulgado os vencedores da rifa do bolo segredo. Ao meio dia, a comunidade escolar pode prestigiar galeto assado pelo Conselho de Pais.
Segundo a diretora da EFA, Rosane Nunes Becker, o evento já é uma tradição na escola e teve como objetivo resgatar valores da cultura popular fundamental a formação de crianças e jovens, que na atualidade o interesse tem sido pelos artefatos tecnológicos. A escola precisa ser a referência da transmissao e da (re)criação cultural.

O Sorteio do bolo surpresa teve como ganhadores Marília Bianchi Tessari, Ailton Stefani Wojahn - B51 e Tamara Zientarski de Oliveira - 211. O valor arrecadado com a rifa foi de 2.320,00. A escola investiu o valor em novos instrumentos para a banda escolar e novo som para eventos.