Alimentação Saudável é tema de projeto no B21 da Escola - Unijuí

Alimentação Saudável é tema de projeto no B21 da Escola

A turma B21, segundo ano da Educação Infantil do Centro de Educação Básica Francisco de Assis-EFA, recebeu a Nutricionista e professora do Curso de Nutrição da UNIJUÍ, Karina Ribeiro Rios, para uma conversa com os alunos sobre Alimentação Saudável - Desafios e Praticas.

Na oportunidade Karina ressaltou aspectos básicos para uma alimentação saudável. Em sua fala ela ressaltou que uma boa alimentação começa pela escolha dos alimentos, e que estes precisam ser variados para que na refeição seja possível incluir alimentos de todos os grupos, ou seja, construtores, reguladores e energéticos. Por tanto, quanto mais colorido for o prato de alimentos, mais nutritivo ele será, completa a nutricionista.

Segundo a professora do B21, Sônia Janete Falcão, este trabalho faz parte do projeto Alimentação Nutritiva – Vida Saudável, o qual vem sendo desenvolvido pela turma e tem como objetivo incentivar as crianças a cuidarem melhor da alimentação e consequentemente da sua saúde.