Segundo ano da EFA conclui Projeto de Estudos sobre atividades Motoras Básicas - Unijuí

Segundo ano da EFA conclui Projeto de Estudos sobre atividades Motoras Básicas

A turma B21, dos Anos Iniciais do  Centro de Educação Básica Francisco de Assis-EFA, teve como ênfase neste primeiro semestre que se encerrou o estudo das Habilidades motoras básicas. Segundo a professora da escola, Eduarda Virginia Burckardt, este trabalho visou compreender, nomear e identificar as habilidades motoras básicas de locomoção, manipulação e estabilização, buscando na criança autonomia para executa-las e então combina-las, procurando a participação destes alunos no saber fazer e participar para sentir-se parte do processo.
Segundo Adriana Reis Brum, mãe de um aluno, a ideia de mandar um tema de educação física pra casa (experimentar várias formas de quicar a bola), foi muito positivo. Ela conta ainda que no inicio seu filho mal conseguia quicar a bola duas vezes e agora já está ficando craque e muito entusiasmado com a atividade! Ótima iniciativa ressalta a mãe, que complementa que para surpresa do casal, depois de algumas horas de brincadeira o progresso na atividade proposta para o filho foi evidente.
Os alunos da escola participaram e se envolveram no estudo de diferentes formas: Leituras, montagem de cartazes, trabalhos em grupo, planejamento de atividades combinando as habilidades e também com temas de casa.