Alunos do 9º ano da Escola realizam instalação Artística interativa - Unijuí

Alunos do 9º ano da Escola realizam instalação Artística interativa

Os alunos do 9º ano do Centro de Educação Básica Francisco de Assis/EFA, construíram uma instalação artística baseada em uma antiga história da cultura japonesa. O trabalho chamado de “THE POWER OF TSURUS” (O Poder dos Tsurus) constituiu-se no estudo e manifestação artística visual desta história oriental.
A materialização do trabalho se deu na construção de uma instalação contendo barcos de papel que carregam mensagens positivas, pensadas pelos alunos a partir de leituras e discussões realizadas na disciplina de Língua Inglesa. Segundo o professor orientador do trabalho, Anderson Amaral de Oliveira, a atividade buscou incentivar os alunos à prática de leitura em língua estrangeira em diversos gêneros textuais, como lendas, histórias e muitos outros.
Os estudos possibilitaram a realização de um trabalho interdisciplinar com disciplina de Arte, coordenada pela professora Vivian Belter, fazendo que a leitura extrapolasse seus limites, modificando a realidade por meio da arte, estando disponível para que as pessoas que transitam pelos corredores da escola possam interagir, lendo e deixando suas mensagens positivas nos barcos de papel.