EFA elege gestão 2014 do Grêmio Estudantil - Unijuí

EFA elege gestão 2014 do Grêmio Estudantil

Aconteceu no Centro de Educação Básica Francisco de Assis/EFA, nesta terça feira, 13 de maio, a eleição do Grêmio Estudantil Chico Mendes (GECOM). A chapa “Todos Pelo Melhor” teve 80% de aprovação por parte dos alunos votantes, sendo efetivada como representação estudantil da escola. A Presidente eleita, Gabriela Ceretta, aluna do primeiro ano, e demais membros da chapa eleita, expuseram propostas durante o período eleitoral que visam integrar, incentivar a cultura literária, artística, desportiva e de lazer dos estudantes da escola durante o ano com diversas ações que contemplam todos os níveis da EFA.
Segundo a Vice Diretora da escola, Maria do Carmo Pilissão, que coordenou o processo democrático na escola, esse tipo de atividade é de extrema importância, além de ser uma marca muito forte da EFA, onde historicamente os alunos sempre foram instigados a desenvolver o papel de liderança e democracia.
A gestão comanda o GECOM até o início de 2015, quando acontece uma nova eleição.