Momentos de autoconhecimento, nos dias de hoje, não são tão raros assim. Em meio à uma rotina nada criteriosa e “maluca”, as pessoas tendem a ficarem curiosas em se conhecerem e entenderem quem são. Esses processos acontecem a qualquer hora, inclusive na madrugada, quando o silêncio e a “solidão” se fazem presentes.
Cadente Madrugada, música da banda mineira Chuva a Granel, ganhou clipe e surpreendeu na consistência da narrativa. Enquanto os planos, em sua maioria, são médios e simples, a mensagem é forte e subjetiva, resultado de um trabalho árduo de baixo orçamento, mas que nem por isso deixou a desejar.
Os atores, integrantes da banda, interagem com eles próprios em representações distintas, o que pode significar a complexidade da personalidade humana e os vários lados de uma mesma pessoa. No fim, eles se encontram como se tivessem concluído após as reflexões de autoconhecimento que se entender é uma utopia. O vídeo deixa uma sensação de que nós, humanos, somos únicos ao mesmo tempo que somos vários e que somos mais um na multidão.
A produção é assinada pelos cineastas Pipa Cavalcanti e Gustavo Braga.
Fonte: Música Pavê