Na última quinta-feira, 17 de março, Cassius compartilhou o vídeo oficial para a faixa, com o duo de dance fazendo uma viagem bizarra para uma ilha tropical cozida com ácido e invadida por pessoas em trajes de gorila, mulheres dançando e um vulcão com ketchup fervente.
“Action”: no mínimo, bizarro
Em conversa recente com o Pitchfork, Mike D falou que a colaboração entre eles surgiu depois que Philippe Zdar (um dos membros do Cassius) tocou a faixa para o Beastie Boy e Cat Power (nome artístico de Chan Marshall) em Nova York.
"A música veio com o tema da libertação do mundo e então eu vim com o tema do relacionamento moderno, e de alguma forma os dois foram juntos. É tipo como torradas e Vegemite indo juntos para a Austrália."
E de que melhor forma para marcar o retorno do que com um clipe absolutamente bizarro, cheio de elementos aleatórios, um chroma key utilizado constantemente e cenários que remetem praia e uma ilha. E claro, não nos esqueçamos da linguiça (sim, elas são uma espécie de cortina). Zdar tinha experiência de trabalho anterior com ambos os artistas, mixando Hot Sauce Committee Part Two dos Beastie Boys, assim como o disco Sun, de Cat power, lançado em 2012.
Philippe Zdar e seu parceiro do Cassius, Boom Bass, recentemente confirmara que estavam trabalhando em seu primeiro disco de estúdio desde 15 Again, que foi lançado em 2006. Apesar de aquecerem os rumores, principalmente depois do lançamento do novo clipe, o duo ainda não revelou uma data oficial de lançamento. Mas a julgar por Action, podemos esperar ainda muitas outras loucuras.
Fonte: A Gambiarra