Com mais de 1,6 milhão de visualizações no YouTube em uma semana de estreia, o clipe de The Sound, dos ingleses da 1975, explora o formato do cinema mudo. Confira! - Unijuí

Com mais de 1,6 milhão de visualizações no YouTube em uma semana de estreia, o clipe de The Sound, dos ingleses da 1975, explora o formato do cinema mudo. Confira!

Quando lançaram o álbum de estreia, em 2013, os ingleses da banda The 1975 receberam diversas críticas da imprensa e do público, alguns chegaram a dizer que eles estavam querendo parecer com o lendário grupo INXS (há, sim, uma similaridade nas músicas e nas performances ao vivo, mas, enfim…) e até mesmo dizendo que o som pop que eles faziam já estava batido. Para o segundo álbum, já no clipe de estreia de The Sound, essas críticas são abordadas de maneira engraçada, na qual a própria banda se propõe a recebê-las, expondo cada uma delas mais como um deboche aos críticos do que uma mera aceitação por parte do próprio grupo.

Com mais de 1,6 milhão de visualizações no YouTube em uma semana de estreia, o clipe é muito bem arquitetado com as mensagens de deboche, que aparecem no formato do cinema mudo (tela com fundo chapado e as falas dos personagens transcritas), utilizando dos atores vestidos de branco como representantes da massa crítica que os detonam sempre.

Os quatro integrantes fazem suas performances dentro de uma sala vidrada, transparente, como se fossem realmente produtos em vitrines. O interessante fica mais para o fim do clipe, quando quem está na vitrine para ser julgado são os críticos e a banda fica sentada fazendo o papel contrário.

O vídeo é dirigido por Tim Mattia.

Fonte: Música Pavê


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.