Homenagem a Pelé - Unijuí

O Rei do Futebol nos deixou no dia 29 de dezembro com 82 anos. Mais de 230mil pessoas acompanharam o velório de Edson Arantes do Nascimento na Vila Belmiro em Santos.

A Rádio Unijuí através do texto do amigo Vander Olson presta sua singela homenagem a Pelé.

Um dia, Um Adeus !!! Dos versos simples da poesia musicada ao Adeus definitivo ao "Rei do Futebol". Pelé. ! O apelido que Edson Arantes do Nascimento se encarregou de conduzir por toda sua vida perdeu sua última partida. Mas não foi sem lutar ! Não deu o gosto do "vareio" ou da "goleada" ao seu adversário. Foi nos pênaltis, a mesma jogada estática na qual converteu seu milésimo gol. Aquele gol! Aquele golaço das criancinhas do Brasil no feroz ano de 1969. Caiu de pé, sem simulação. Jogando a regra do jogo ao qual se submetera durante sua longa carreira de mais de trinta anos. Pelé também jogou o jogo da vida. Em seu país foi criticado, julgado, condenado, mas ao subir aos céus, catapultado a figura de divindade pelo resto do mundo foi humilde ao reconhecer que não era melhor do que ninguém. Ahh. Modéstia Real ! Mas Pelé não foi somente o Rei do Futebol, essa paixão nacional. Foi o "Atleta do Século" e dos Séculos Amém. Sim ele!!. Brasileiro., negro, jogador de bola!!! Nem Jesse Owens, Puskas, Di Stefano. Mark Spitz. Mohamede Ali ou Pavro Nurmi. Ninguém. Somente ele com sua explosão atlética foi merecedor do título. Pelé. O Deus Atléta do país que pouco incentiva a pratica esportiva. Ninguém mais que ele divulgou e elevou o nome do Brasil ! O camisa dez e único jogador do Planeta a vencer três copas do Mundo !!! La vai Pelé. Driblou um. Dois. Driblou o anti-jogo que lhe perseguiu pelos gramados. Lá vai Pelé , definitivamente o MELHOR DO MUNDO Chutou ! É gol ! Gol do Brasil ! Gol da arte divina da bola !


Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.