Semana Acadêmica de Farmácia e Comemoração dos 25 anos do Curso - Unijuí

Semana Acadêmica de Farmácia e Comemoração dos 25 anos do Curso

Acontece entre os dias 26 e 30 de setembro a Semana Acadêmica de Farmácia, um momento especial em referência aos 25 anos do curso na Universidade.

A professora Coordenadora dos Cursos de Farmácia: Angélica Cristiane Moreira relembrou alguns egressos, e professores que marcaram o curso durante esses 25 anos de atuação. O evento vai ser realizado no Auditório 100 no Centro de Eventos.

Os palestrantes convidados: Éverton Borges é Farmacêutico Bioquímico formado na UFRGS, assunto: Profissão Farmacêutica: Desafios, Conquistas e Avanços no Cenário Atual, no segundo dia Solange Cristina Garcia que é Graduada em Farmácia com habilitação em Análises Clínicas e Mestre em Química pela UFSM, vai falar sobre a Exposição involuntária a agentes tóxicos na vida moderna e o impacto sobre saúde humana. Já no terceiro dia a palestrante é Mariana Boton, Graduada em Farmácia com habilitação em Análises Clínicas e Mestre e doutorado em Genética e Biologia Molecular pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul , falando sobre os Farmacogenética: Fundamentos e Aplicações. No quarto dia Lucas Silva de Baco, Farmacêutico pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões - URI Santiag vai abordar o tema Farmácia Oncológica e suas Interfaces, e no último dia de evento o encerramento trás a homenagem aos 25 anos do Curso e a palestra: Atuação do Farmacêutico Clínico e Hospitalar nas Forças Armadas. com o palestrante João Victor Laureano que é Farmacêutico, Mestre e Doutor em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Autor e organizador do Livro Yellowbook Farmácia Clínica em UTI: Fluxos e Condutas.

Ouça na íntegra a entrevista da professora Coordenadora dos Cursos de Farmácia: Angélica Cristiane Moreira na íntegra.