Unijuí FM marca presença no Profissional do Futuro com Hora do Recreio - Unijuí

Unijuí FM marca presença no Profissional do Futuro com Hora do Recreio

O Profissional do Futuro 2022 movimentou o campus de Ijuí de 24 a 26 de maio, com diversas atividades voltadas a estudantes do 3º ano do Ensino Médio. Os jovens tiveram a oportunidade de explorar possibilidades de escolhas profissionais para o seu futuro, através de palestras, oficinas, minicursos e bate-papos que apresentaram os quase 30 cursos presenciais da Graduação Mais da Unijuí. Na próxima terça-feira, 31 de maio, o campus de Santa Rosa irá receber os futuros profissionais para auxiliá-los na busca pela sua vocação.

A Unijuí FM integrou a programação oficial do Profissional do Futuro com o projeto Hora do Recreio. Tradicionalmente, a equipe da emissora visita escolas de Ijuí e região levando um pouco do rádio para esses locais, por meio do projeto que conta com apoio de Totem Vestibulares, Yázigi Ijuí e Aiqfome. Durante os três dias de evento, as dinâmicas do Hora do Recreio foram realizadas com o público presente em frente ao prédio da Biblioteca Mário Osório Marques.

Confira mais registros da Hora do Recreio no nosso Facebook.

Cobertura no rádio

Além das brincadeiras educativas, a equipe da Rádio também realizou a cobertura do evento. Em entrevista concedida à Unijuí FM, a coordenadora da Assessoria de Marketing da Fidene, Talita Mazzola, fez uma avaliação sobre o Profissional do Futuro. “Nós estamos muito felizes com a receptividade das escolas e dos quase 5 mil alunos que passaram pelo campus de Ijuí”, destaca. Ela também agradeceu aos professores e estudantes da Graduação que se envolveram nas oficinas. “Eles se empenharam de maneira exemplar para que o Profissional do Futuro acontecesse da maneira que aconteceu, trazendo a prática profissional de fato e fazendo com os estudantes que vieram nos visitar vivenciassem o que é uma Universidade”.

A vice-reitora de Graduação, professora Fabiana Fachinetto, ressaltou a alegria de, após dois anos de pandemia, retornar com o Profissional do Futuro à presencialidade. “É um momento bastante festivo para nós, as nossas equipes se prepararam muito, programaram oficinas com bastante prática, para que realmente os estudantes do Ensino Médio tenham a oportunidade de vivenciar um pouquinho de cada profissão e possam começar a pensar na sua escolha profissional para o futuro”, analisa.

Um dos apoiadores da cobertura do Profissional do Futuro no rádio foi o Aiqfome. O responsável pelo aplicativo no município, Gian Frick, salientou o grande movimento observado no campus. “Ficamos maravilhados com a quantidade de futuros profissionais que passaram por aqui. Estamos orgulhosos dessa galera que está procurando se informar sobre o que vai ser no futuro. Somos uma empresa voltada para o público jovem, gostamos de ver esse brilho no olhar”, evidenciou o empreendedor. Além do Aiqfome, as empresas Hey Peppers, Totem Vestibulares, TopWay English School e Yázigi Ijuí também apoiaram a cobertura realizada pela Unijuí FM.

Confira a cobertura completa abaixo: