Unijuí lança programa Personaliza - Unijuí

Unijuí lança programa Personaliza

A Unijuí lançou um novo produto, que possibilita ao público interno da Universidade e à comunidade externa, cursar disciplinas sem precisar estar matriculado em um curso inteiro. Trata-se do programa Personaliza. Ao final da experiência, o inscrito receberá um certificado da competência adquirida com o conteúdo cursado. São dezenas de ofertas, em áreas como Saúde, Administração, Direito e Engenharia.

Na manhã desta terça-feira, 12 de abril, a vice-reitora de Graduação da Unijuí, professora Fabiana Fachinetto, concedeu entrevista à Unijuí FM e explicou mais sobre os objetivos do programa. “O Personaliza é uma maneira do estudante ou futuro profissional, em vez de se matricular em um curso de Graduação, vir fazer um estudo esporádico. Estamos abrindo essa possibilidade da comunidade externa personalizar os seus estudos, os seus conhecimentos, a partir de determinada área que tenha interesse”.

Além de se aperfeiçoar na área escolhida e obter certificado do conteúdo cursado, a pessoa que ingressar no Personaliza terá a oportunidade de conhecer melhor o curso de seu interesse, bem como a Universidade. Algumas das disciplinas ofertadas serão presenciais e outras EaD. “Se depois a pessoa ingressar em um curso nosso, iremos analisar a possibilidade de aproveitar essas horas para não precisar cursar a disciplina novamente”, explica a professora Fabiana.

O programa Personaliza destina-se ao público interno da Unijuí, ou seja, estudantes da Graduação presencial e EaD, bem como estudantes da Pós-Graduação Lato e Stricto Sensu, e também à comunidade externa, sem exigência de conclusão do ensino médio e/ou superior. Saiba mais em: unijui.apprbs.com.br/personaliza.

Confira a entrevista completa: