Retorno do Domingo no Campus é marcado por atividades dos cursos da Unijuí - Unijuí

Retorno do Domingo no Campus é marcado por atividades dos cursos da Unijuí

Após quase dois anos sem acontecer devido à pandemia de covid-19, neste domingo, dia 7 de novembro, ocorreu o retorno do Domingo no Campus. O tradicional evento, promovido pela Unijuí e pela Unijuí FM, iniciou às 15h e se estendeu até o início da noite. A comunidade pôde prestigiar as diversas atrações organizadas pelos cursos da Universidade e apoiadores do evento, além de uma exposição do Museu Antropológico Diretor Pestana (Madp).

Entre as ações realizadas, estiveram: verificação de glicemia, sessão de cinema, oficinas e desafios, exposição de projetos, circuito funcional, avaliação da pele, atividade de fotografia, contação de histórias e cantigas de roda, avaliação nutricional, atividade com realidade virtual, orientações e dicas de saúde, exposição de robôs e produção de medicamentos.

A reitora da Unijuí, professora Cátia Maria Nehring, falou sobre a alegria de ver a comunidade desfrutando das atrações do Domingo no Campus novamente. “O nosso campus no domingo é o parque da cidade e precisa ser aproveitado. Nesses 24 meses não foi possível fazer isso, mas estamos retornando agora, seguindo todos os protocolos, para que as pessoas possam aproveitar com segurança”, destaca.

A diretora da Unijuí FM, Cláudia Bohrer, ressaltou que foi um domingo muito especial. “Foi uma tarde linda, com os cursos presentes, mostrando um pouquinho daquilo que é feito em sala de aula, divulgando o Vestibular de Verão da Universidade que está com inscrições abertas. Nossos apoiadores também trouxeram atrações para a comunidade prestigiar. Esperamos, em breve, poder fazer mais um Domingo no Campus, para receber as famílias, as crianças e ter essa interação entre as pessoas”, salienta.

O Domingo no Campus seguiu os protocolos de segurança necessários, conforme orientação do Comitê Institucional de Prevenção Interna da Unijuí, como o uso obrigatório de máscaras, distanciamento e higienização dos materiais utilizados nas atividades realizadas. Esta edição do evento contou com apoio da TopWay English School, Futura LED, Spirito Santo e Space Tecnology.

Confira alguns registros do evento: