Domingo no Campus está de volta após quase dois anos - Unijuí

Domingo no Campus está de volta após quase dois anos

Neste domingo, dia 7 de novembro, a tarde será marcada pela volta do Domingo no Campus. Desde novembro de 2019, o evento promovido pela UNIJUÍ FM e pela UNIJUÍ, não era realizado devido à pandemia de Covid-19. Neste final de semana, a comunidade poderá curtir novamente as diversas ações trazidas ao Campus Ijuí pelos cursos da Universidade, Museu Antropológico Diretor Pestana (MADP) e apoiadores do evento.
     Com início às 15h, o Domingo no Campus seguirá protocolos de segurança, conforme orientação do Comitê Institucional de Prevenção Interna da UNIJUÍ. É necessário que a comunidade esteja, obrigatoriamente, usando máscara e evite aglomerações. Para as atividades em que serão oferecidos serviços, será feita a higienização dos materiais a cada uso e, em caso de filas, será respeitado o distanciamento de 1,5 metro entre os participantes.
     A diretora da UNIJUÍ FM, Cláudia Bohrer, fala sobre a expectativa para o retorno do Domingo no Campus. “Após quase dois anos sem poder acontecer por conta da pandemia, neste domingo iremos retomar esse tradicional evento e convidamos toda a comunidade para estar aqui conosco. Teremos muitas atrações para que as famílias possam aproveitar esse ambiente ao ar livre e curtir esse Domingo no Campus, entre elas a divulgação do Vestibular de Verão da Unijuí”, destaca.
     Esta edição do Domingo no Campus tem apoio da TopWay English School, Futura LED, Spirito Santo e Space Tecnology.

Confira a programação completa do evento:
     - Biomedicina: Verificação de glicemia e oficina “Desvendando a anatomia facial aplicada à harmonização da face”
     - Mestrado e Doutorado em Direitos Humanos: Sessão de cinema
     - Licenciaturas: Desafio da Esfinge
     - Ciência da Computação, Engenharia de Software e Matemática: Exposição de projetos
     - Museu Antropológico Diretor Pestana: Exposição “Pluralidade: Imigração no Noroeste do RS”
     - Educação Física: Avaliação física, circuito funcional e slackline
     - Centro Especializado em Reabilitação (CER III): “Conhecendo o Centro Especializado em Reabilitação (CER III/UNIR)”
     - Fisioterapia: “Fisioterapia recuperando vidas”
     - Estética e Cosmética: Avaliação da pele
     - Engenharia Elétrica e Química: “O uso eficiente da energia, um compromisso de todos”, “Exposição de Robôs” e “Carro Elétrico com apoio da Ceriluz”
     - Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Comunicação e Produção Digital: Atividade de fotografia
     - Engenharia Civil: “Balançando as Estruturas”
     - Farmácia: Produção de medicamentos
     - Nutrição: Avaliação nutricional
     - Gastronomia: Visitação ao Laboratório de Nutrição e Gastronomia
     - Direito: Oficina sobre ODS e oficina sobre consumo consciente
     - Design e Arquitetura: Oficina de Paper Toy
     - Enfermagem: Orientações e dicas de saúde
     - Pedagogia: Contação de histórias e cantigas de roda
     - Administração: “Você tem perfil empreendedor? Venha descobrir!”
     - Ciências Contábeis: “Protagonismo no Desenvolvimento das Organizações”
     - Projeto Prematuros: prevenção, apoio e cuidado
     - Agronomia: Equipamentos de Topografia e atividade com plantas