UNIJUÍ FM irá receber alunos das escolas participantes do Ponto de Cultura para falar sobre rádio - Unijuí

Rádio UNIJUÍ FM participou na manhã desta quinta-feira, da reunião do Comitê Gestor do projeto “Cultura Socioambiental em Duas Comunidades Escolares de Ijuí”, realizado pela Associação Ijuiense de Proteção ao Ambiente Natural (Aipan) enquanto Ponto de Cultura. O projeto iniciou em 2012, teve uma pausa e agora a terceira etapa está sendo retomada com a Escola Estadual Otávio da Rocha e Escola Municipal Thomé de Souza.

A presidente da Aipan, Francesca Ferreira, fala sobre a retomada das atividades e sobre as formações que estão sendo programadas para os próximos meses, com estudantes, familiares, professores e colaboradores, sobre meio ambiente, educação, cultura e comunicação. “Agora estamos planejando os próximos seis meses para realizar as oficinas que faltam nas escolas e alguns eventos marcando essa retomada do projeto do Ponto de Cultura da Aipan. Vamos organizar oficinas de separação de resíduos, reciclagem, compostagem, alimentação saudável, educomunicação. E as escolas vão organizar quais os alunos e quais os professores e funcionários que também vao fazer parte desta etapa do projeto”, explica sobre como vai funcionar.

As oficinas serão realizadas até junho, nas Escolas Otávio da Rocha e Thomé de Souza. Já a UNIJUÍ FM participa deste processo final apresentando sua estrutura e falando dos processos que envolve o rádio, como o fazer jornalismo, a edição de materiais, a programação musical e apresentação ao vivo.

No total, a Aipan, enquanto Ponto de Cultura, através da lei Cultura Viva e Secretaria Estadual de Cultura, recebeu o valor de R$ 180.000,00 para a realização do projeto.