Em um domingo histórico, onde pela primeira vez a final foi em jogo único, fora da capital, e com dois gols de Fabi Simões e um gol e uma assistência de Jheniffer, Gurias Coloradas dominam as rivais e coroam a campanha impecável com o título.
foto:Rádio Grenal
Mais de duas mil pessoas compareceram ao 19 de Outubro pra conferir o GRENAL que decidiu o terceiro campeonato Gaúcho de futebol feminino depois da virada que a modalidade teve em 2017, quando os clubes brasileiros voltaram a estruturar suas equipes femininas por exigências de FIFA, CONNMEBOL e CBF.
O Inter, que iniciou antes o seu projeto com o futebol feminino, estando a mais tempo na elite nacional da modalidade e com jogadoras de Seleção Brasileira, veio a Ijuí com uma campanha excepcional, em onze jogos incluindo a primeira fase e a semifinal, o colorado fez 103 gols, sem ter sido vazado uma única vez sequer.
O Grêmio, com uma campanha inferior mas não menos impressionante, com 63 gols marcados e apenas 6 sofridos, sendo 4 destes feitos pelo próprio Internacional no primeiro GRENAL do ano onde venceu o tricolor por 4x0.
A partida teve também todo o trio de arbitragem composto por mulheres, o jogo foi comandado por Andressa Hartmann que foi auxiliada por Luíza Reis e Maíra Moreira. Que conduziu a partida com tranquilidade sem ter muitos problemas durante o GRENAL.
Logo com 15 minutos de jogo o colorado abriu 2x0 no placar com Fabi Simões marcando duas vezes. O Grêmio se remontou logo após o início avassalador do Inter, equilibrou as ações e buscou o empate com gols de Pri Back e Juliana.
Na segunda etapa a temperatura alta derrubou o ritmo do jogo, na parte final do segundo tempo o preparo físico colorado falou mais alto, onde o tricolor não conseguiu parar o ataque de mais de 100 gols no estadual. Jheniffer (Campeã brasileira sub-18 pelo Internacional em Setembro) que havia entrado no decorrer da partida marcou o terceiro gol do Inter, e aos 46 minutos do segundo tempo ela ainda deixou Naná na cara do gol pra marcar o quarto gol, fechar o placar e colocar a taça do estadual nas mãos da zagueira da Seleção brasileira e capitã colorada Bruna Benites.
A equipe da UNIJUÍ FM esteve em campo desde as 15:30 contando tudo dessa decisão que foi definida como histórica pela própria campeã estadual Sorriso e defensora do Internacional que fez questão de marcar a importância desse jogo para o futebol feminino agradecendo a presença em massa do público no estádio 19 de outubro.
Carlos Braga na Narração, Douglas Dornelles e a nossa convidada e a principal responsável por trazer essa final à Ijuí Marli Lourenzon nos comentários, na reportagem no campo Hector Gomes e Marina Moesch e no plantão Gilmar Laurindo. A jornada esportiva esteve dentro do projeto Trilha Cultural da UNIJUÍ FM que conta com o apoio de Erva Mate Seiva Pura, Vip Rent a Car, Posto do Ganso, Chics e Vips e Jornal Hora H.