Profissional do Futuro movimenta o campus da Unijuí - Unijuí

Profissional do Futuro movimenta o campus da Unijuí

De 1º a 3 de outubro, a Unijuí abriu as portas para centenas de alunos de Ensino Médio de toda a região. O Profissional do Futuro 2019 possibilitou a mais de 4 mil estudantes, de cerca de 130 escolas, mergulharem no cotidiano da Universidade e tirarem dúvidas sobre os cursos de seu interesse. Para além disso, o evento consiste em um espaço de diálogo e troca de conhecimentos.

Nesta quinta-feira, último dia de atividades, a vice-reitora de Graduação, professora Cristina Pozzobon, e o gerente de Marketing da instituição, Giancarlo Bottega, estiveram no estúdio da Unijuí FM, para participarem de uma entrevista no Rádio Ideia, no qual fizeram uma avaliação do principal evento da Universidade para a prospecção de novos estudantes, além de falarem sobre o Vestibular de Verão 2020. Confira:

A programação do evento contou com diversas oficinas, mostras de cursos, práticas em laboratórios, aulões de redação, atividades recreativas e de orientação, momentos culturais e espaços interativos. Ainda foram realizadas visitas à Escola Fazenda, Escritório Modelo e Unijuí Saúde. Estudantes de diversas cidades da região também avaliaram o Profissional do Futuro de forma muito positiva:

Os depoimentos evidenciam o sucesso do Profissional do Futuro em alcançar seu objetivo: auxiliar estudantes na escolha profissional, por meio do contato com práticas da vida acadêmica.

Na próxima semana, dia 8 de outubro, o Profissional do Futuro acontece no Campus Santa Rosa. Serão cerca de 1,5 mil alunos de ensino médio que visitarão a Unijuí e conhecerão toda a infraestrutura da Universidade.

Confira um pouco de como foram os três dias de evento: