Aluno da Unijuí desenvolve site para votação em desafio digital - Unijuí

Aluno da Unijuí desenvolve site para votação em desafio digital

Por Amanda Calegaro Thiel, estagiária de jornalismo da Unijuí FM

No último dia do Campus Fashion Week 2019 foi realizado o Seminário da Moda. Dentro da programação, uma das atrações era a premiação do desafio digital 4.0, do Sebrae. A votação para escolher o vencedor foi realizada na hora com o público presente, por meio de um site desenvolvido pelo acadêmico de Ciência da Computação da Unijuí, Lucas Fernando Vieira Tossi.

O desafio digital 4.0 reuniu quatro finalistas da região, que participaram de uma série de capacitações promovidas pelo Sebrae, focadas em marketing digital e fotos para mídias sociais. Após as qualificações, as marcas lançaram suas campanhas na semana do evento. O Sebrae realizou o monitoramento e selecionou as quatro empresas que tiveram maior engajamento do público em suas redes sociais, uma de cada cidade.

O site para escolha do vencedor foi desenvolvido especialmente para o Seminário da Moda, com o objetivo de ser rápido e prático, para facilitar a votação. Após as campanhas serem apresentadas, a plateia escolheu, entre as quatro opções disponíveis, a sua favorita, baseando-se na que teve o melhor propósito e linguagem. “É muito importante que acadêmicos participem dessas atividades complementares, pois ajuda a adquirir experiência profissional”, afirma Lucas.

Além de desenvolver o site, o estudante é bolsista de extensão do projeto Desenvolvimento e Implementação de Software Educacional para o Ensino Fundamental e Médio (Disefem), que prevê um trabalho multidisciplinar entre alunos de Matemática, Ciência da Computação e Design, para construção de softwares educacionais em uma perspectiva universidade-escola. Dentro do projeto, foi desenvolvido o jogo on-line Math Go, destinado a auxiliar alunos que se preparam para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).