No último dia do Campus Fashion Week 2019 foi realizado o Seminário da Moda. Dentro da programação, uma das atrações era a premiação do desafio digital 4.0, do Sebrae. A votação para escolher o vencedor foi realizada na hora com o público presente, por meio de um site desenvolvido pelo acadêmico de Ciência da Computação da Unijuí, Lucas Fernando Vieira Tossi.
O desafio digital 4.0 reuniu quatro finalistas da região, que participaram de uma série de capacitações promovidas pelo Sebrae, focadas em marketing digital e fotos para mídias sociais. Após as qualificações, as marcas lançaram suas campanhas na semana do evento. O Sebrae realizou o monitoramento e selecionou as quatro empresas que tiveram maior engajamento do público em suas redes sociais, uma de cada cidade.
O site para escolha do vencedor foi desenvolvido especialmente para o Seminário da Moda, com o objetivo de ser rápido e prático, para facilitar a votação. Após as campanhas serem apresentadas, a plateia escolheu, entre as quatro opções disponíveis, a sua favorita, baseando-se na que teve o melhor propósito e linguagem. “É muito importante que acadêmicos participem dessas atividades complementares, pois ajuda a adquirir experiência profissional”, afirma Lucas.
Além de desenvolver o site, o estudante é bolsista de extensão do projeto Desenvolvimento e Implementação de Software Educacional para o Ensino Fundamental e Médio (Disefem), que prevê um trabalho multidisciplinar entre alunos de Matemática, Ciência da Computação e Design, para construção de softwares educacionais em uma perspectiva universidade-escola. Dentro do projeto, foi desenvolvido o jogo on-line Math Go, destinado a auxiliar alunos que se preparam para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.